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Bio

Especialista em Varejo, Doutor em Administração com Tese sobre Experiência de Compra no Varejo Omnichannel que apresenta o Modelo Estratégico Momentos-Chave na Experiência do Omnishopper.

Atuação como Empreendedor:

Sócio-Fundador:

  • RPRetail Consultoria e Treinamento com Foco em Gestão e Inovação
  • KBC - KraftBioChain: plataforma blockchain para Agronegócio
  • RFB - Retail Farma Brasil: plataforma de conteúdos e educação em Trade Marketing para o Canal Farma.

Atuação como Executivo: Carreira desenvolvida em grandes grupos varejistas / atacadistas:

  • GPA - Gerente de Vendas, Compras e Operações
  • MAKRO ATACADISTA: Compras de Perecíveis (Head Buyer) e Operações (Gerente de Operações / Alimentos)
  • SARAIVA MEGASTORE: Diretor de Operações
  • ATICA SHOPPING: Diretor de Operações
  • CAFÉ JARDIM ALIMENTOS: DIRETOR GERAL

Atuação como Acadêmico

  • ESPM - Coordenador do Núcleo de Varejo e Retail Lab
  • Professor e Coordenador de programas na área de Educação Executiva (programas In Company)
  • Professor em Programas de Educação Executiva e MBA’s: ESPM, FIA, FAAP, PECEGE ESALQ USP, SUSTENTARE.
  • Palestrante em eventos nacionais e internacionais, convenções de empresas e associações empresarias

Membro de Conselhos de Administração:

  • Café Jardim: membro do conselho estatutário 
  • Livraria e Papelaria Saraiva S/A: membro do conselho executivo
  • AS Comercial Ltda.: membro do conselho estatutário
  • Enxuto Supermercados: membro do conselho consultivo
  • Plastrom Sensormatic: membro do conselho consultivo
EMPRESA / CLIENTEDORSOLUÇÃORESULTADOS
EDITORA ATLASBaixo desempenho de vendas no varejoEstratégia de Trade Marketing - revisão dos 4P’sCrescimento de vendas, aumento da visibilidade 
DEMEO FERRAMENTASPrejuízo operacional no D.R.E.Método das 5 FasesRetomada do Lucro Operacional
EXTRABOM SUPERMERCADOSRevisão de processos Comerciais e OperacionaisMétodo das 5 FasesCrescimento de Vendas e Margens Comerciais
ENXUTO SUPERMERCADOSProdutividade da Área ComercialIntrodução do Gerenciamento por CategoriasCrescimento de Vendas e Margens Comerciais
SUPERMERCADOS GUARANIProdutividade da Área ComercialMétodo das 5 FasesCrescimento de Vendas e Margens Comerciais
DOCOL METAISImplantar a área de Trade MarketingMétodo com 8 workshopsCriação de um novo depto com nova estrutura organizacional, novos processos, estratégia de Trade Marketing para Canais e Categorias, Planos de Ação
VEIBRAS CHEVROLETNovo modelo de negócioCANVASExpansão do Possante Novo
ABRAFARMACoordenação do painel de varejo no congressoTemas, programas e palestrantes de alto impactoAuditorio lotado em todos os dias de congresso 
ABINAMCoordenação do Painel de MarketingTemas, programas e palestrantes de alto impactoAuditorio lotado e avaliação excelente
ADERE FITAS ADESIVASImplantar a área de Trade MarketingMétodo com 8 workshopsCriação de um novo depto com nova estrutura organizacional, novos processos, estratégia de Trade Marketing para Canais e Categorias, Planos de Ação
TROPICAL MULTI LOJASCriar um novo formato de grande superfície Tropical Megaloja Norte Shopping em Manaus - AMCrescimento de Vendas e Margens Comerciais em relação aos outros modelos
CONDOR NÃO LETALLançamento de gás de defesa pessoal no canal varejoPlano de Trade MarketingIntrodução em lojas onde nunca a categoria esteve presente
APASCoordenação do Painel de Marketing no Congresso de SupermercadosSeleção de palestrantes, organização de programas e alinhamento de conteúdos Avaliação positiva e auditório lotado
ANDIPETCoordenação do Painel de VAREJO no Congresso de PetShopsSeleção de palestrantes, organização de programas e alinhamento de conteúdos Avaliação positiva e auditório lotado
SEBRAE’sPalestras para micro e pequenos empresários;Projetos empresarias para valorização de áreas de comércio em centros urbanos e periferias de grandes cidadesPalestras sobre Tendências do Varejo;Projetos realizados a partir de pesquisas quanti e qualitativas seguidas por relatórios técnicos com mais de 100 pg’s com detalhes sobre como recuperar determinadas áreas de comércio Palestras com auditórios lotados e avaliações com aprovação de 80% ou mais acima da nota 8,5.Relatórios técnicos utilizados pelas Prefeituras locais em projetos de melhoria urbana para comerciantes e consumidores.
LUIZÃO AGROFERRAGENSNova loja em SINOP - MTNova layout em autosserviço e uso de ferramentas de gestão de espaço para organizar a exposição de mercadorias, promovendo inúmeras inovações em relação às lojas mais antigas da redeLoja inaugurada com grande sucesso
IMS HEALTH / IQVIAAumentar a produtividade das categorias de produtos isentos de prescrição da indústria farmacêutica, no ponto-de-venda de todas as redes de drogarias do paísCriação do Guia Farma de Categorias, inspirado no modelo do ECR Brasil que desenvolveu categorias alimentares em super e hipermercados no país.Foram lançados vários Guias ao longo de 4 anos levando a cultura de gestão de categorias para indústrias e redes de drogarias, promovendo crescimento de vendas e margens.
GALDERMALevar convidados ao congresso de varejo de N. YorkCriação de um programa exclusivo a partir de curadoria de temas e palestrantes para atender os objetivos da empresaAlto grau de satisfação, inovação e ineditismo junto ao grupo de convidados
GRANFOODLevar convidados ao congresso de varejo de N. YorkCriação de um programa exclusivo a partir de curadoria de temas e palestrantes para atender os objetivos da empresaAlto grau de satisfação, inovação e ineditismo junto ao grupo de convidados
SUPERMERCADOS GUARANICriação de uma nova loja inaugurando a bandeira Poupe BemSupermercado com 2/3 de layout tradicional de 1/3 com AtacarejoA primeira loja mista do país a atender simultaneamente com dois formatos em um único espaço. 
SUPERMERCADOS TIELIResultados e processos operacionais a serem revisados e melhoradosForam utilizadas metodologias ágeis para redesenhar processos e desenvolver novos projetosCrescimento da margem, melhor desempenho nas pesquisas de preços, redução da cobertura de estoques, aumento na motivação, introdução de remuneração baseada em resultados
COOCERQUI SUPERMERCADOSMelhorar o desempenho da atividade ComercialMétodo das 5 FasesRevisão de processos comerciais e operacionais, Crescimento de Vendas e Margens Comerciais, mudanças no sistema de abastecimento e introdução da reposição automática via CD.
FRANQUIA ÓTICAS CAROLVoltar a vender durante a pandemia, com as lojas fechadasDesenvolvimento de novos canais de venda online a partir da utilização de metodologias ágeis e uso do ScrumRetomada das vendas e conquista de novos clientes
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