Logo | Prof. Ricardo Pastore

Vai Brasil!

16/07/2012

O jornal Valor desta 2a.F., 16/07/12, mostra que produtos vendidos na nova loja Sephora do Shopping JK Iguatemi em São Paulo, são encontrados com preços muito menores nas filiais dos EUA. Até aí, nenhuma novidade nem nenhum demérito para a unidade brasileira, aliás, a primeira de 30 segundo a matéria.
O que se espera é que a estratégia econômica do governo federal de incentivo ao consumo interno consiga diminuir rapidamente tais distorções a partir da redução do tal "custo Brasil" que inclui impostos altíssimos entre outros. Segundo o Banco Central, os gastos dos brasileiros em viagens internacionais somaram US$ 9,0 bilhões no primeiro semestre de 2012 contra US$ 8,4 bilhões no mesmo período de 2011, ou seja, crescimento de 7,1%.
A resposta parece óbvia. Lá fora se encontra:
- produtos em abundância;
- alta qualidade;
- preço muito mais baixo;
- conveniência e facilidade de acesso, etc. ...
O consumidor quer abundância, preços baixos, conveniência, facilidade para comprar. Enquanto a demanda estiver maior que a oferta, a pressão inflacionária vai encontrar terreno para aumentar, mas quando invertermos essa roda, teremos de vez um ciclo mais prodigioso. Será que conseguiremos um dia? As redes internacionais estão apostando nisso.
Vai Brasil!


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

magnifiercross