Logo | Prof. Ricardo Pastore

Reflexão Estratégica

04/09/2017

Varejistas às vésperas de providenciarem seu planejamento 2018 devem considerar a possibilidade de ter seus concorrentes adquiridos por empresas ".com". É o que aconteceu com o Whole Foods, empresa que faturou US$ 15,4 Bi em 2015 segundo o ranking da Deloitte, adquirida este ano pela Amazon.

Os varejistas brasileiros conhecem relativamente bem os seus concorrentes, entretanto passarão a lidar com outro tipo de mindset, caso esses concorrentes venham se fundir com uma empresa online. Como competir com empresas online se estão acostumados a competir com concorrentes offline? Essa é a pergunta que vai valer alguns milhões de dólares!

Portanto Srs. membros de CAdm., está mais do que na hora de mapear futuros entrantes e imaginar como será a concorrência quando o comando estiver em cabeças como a de Jeff Bezos.

Imaginem os varejistas que competem com Whole Foods nos EUA? Quais as novas armas estratégicas que a Amazon vai passar a utilizar nas lojas físicas recém-adquiridas? Fica o convite para refletirmos e aprendermos com os novos players e futuros concorrentes.

 


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

magnifiercross