Consumidores voltando de férias, encontram contas mais altas para pagar. Parece notícia da época em que não se elegia presidente da república por voto direto 🙁
Tudo isso decorrente das últimas medidas do governo, como aumento de impostos, incluindo elevação de tributos sobre combustíveis e importações. Porém, para o bem da economia, tudo é válido, mas por quê ninguém percebeu isso antes, quando crescíamos a dois dígitos? Agora, para o varejo, resta torcer para a preservação da renda e do emprego, já que o crédito vai ficar bem restrito.
Neste cenário, permanecem as compras diárias, em pequenas quantidades, preços atraentes. Aos gestores do varejo, a hora é de mostrar quem tem conhecimento para aplicar pois, apenas experiência prática pode ser insuficiente. Conhecimento teórico, conceitual, ajuda a embasar mudanças de maneira mais sólida, permitindo às empresas encontrarem novos caminhos mais rapidamente, à frente da concorrência.
Oportunidade à vista!
Atenciosamente,
Ricardo Pastore, Prof. Msc
Coordenador Acadêmico de Pós-Graduação
Núcleo de Estudos e Negócios do Varejo da ESPM