Logo | Prof. Ricardo Pastore

NRF 2012 - 4aF, 18/01/12

18/01/2012

Ultimo dia de evento. Hoje, a sensação e' igual a da 4aF de cinzas...
Duas Super Sessions encerram a programação de palestras neste novo e gigantesco auditório norte do Javits Center em New York.
Num rápido balanço, podemos dizer antes de tudo que foi sim muito positivo mais uma vez estarmos aqui e encontrarmos amigos, velhos conhecidos destes 30 anos de varejo, clientes, ex-alunos, além claro de termos desenvolvido novos contatos.
Os conteúdos apresentados nas palestras, assim como a qualidade das apresentações foi mais uma vez de muito bom nível em geral, algumas delas memoráveis como a da RALPH LAUREN que arrebatou a platéia.
A feira idem, apresentou novas soluções tecnológicas e as estrelas do momento são as soluções interativas de PDV que substituem o merchandising tradicional por painéis que interagem com os shoppers. Para o varejista surge a oportunidade de reduzir drasticamente seus estoque e evitar que percam vendas por falta de estoques.
Sem duvida, estas novas aplicações de tecnologias já existentes modificarão as lojas que conhecemos hoje, pois muitos produtos não estarão necessariamente expostos fisicamente e sim virtualmente. E para tornar as lojas atraentes e poder enfrentar a concorrência do e-commerce, em suas mais diversas configurações, as soluções interativas de merchandising tratam de oferecer entretenimento, jogos, promoções, aulas de culinária com chefs famosos, etc. Surge então o "merchantainment" que engaja e evolve o na proposta da marca varejista.
Concluindo, vimos as novas tecnologias aplicadas em diversos casos. Aquilo que foi uma super novidade nos anos anteriores, apareceram agora aplicadas, na forma de cases reais de sucesso, de inovação e de aumento de ganhos e participação de mercado.
Portanto fica aqui o recado para toda a nossa comunidade de varejo que nos acompanha diariamente em nossas publicações:
- seja você um gestor, executivo ou empreendedor, a hora para o domínio do conhecimento e aplicação das novas tecnologias e' agora, pois ao contrario, pode ficar muito tarde e muito caro.
Lembrem-se, os consumidores da geração Y são muito mais sensíveis a essas inovações e podem rejeitar sua empresa se a entenderem como aquela que não oferece aquilo que eles procuram, da maneira como procuram.
Continue nos acompanhando e fique ligado em nosso calendário de cursos e eventos.

Um grande abraço,
Prof. Ricardo Pastore


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

magnifiercross