Logo | Prof. Ricardo Pastore

NRF 2012 - 3aF, 17/01/12

17/01/2012

Ultimo dia de exposição, penúltimo de palestras, ufa - que dia!
Muitas novidades com os expositores; destaque para a INTEL com uma solução para venda de produtos da ADIDAS que dispensa a presença do estoque físico no PDV.
O expositor passa a ser uma grande tela onde o shopper seleciona o modelo de tênis desejado, passando a mão e clicando sobre as suas escolhas. Mas como saber se o modelo calca bem, perguntei eu cheio de saber? Simples, basta apoiar o pé em outra tela, como se fosse um iPad para medir e identificar o seu tamanho. Além disso, há também um painel com diversos pares de um mesmo modelo todo preto e não comercializado, só para assegurar a escolha do tamanho certo.
Resolvida a questão do tamanho, basta cocriar o seu produto no PDV de maneira customizada e recebê-lo em casa.
E' a tecnologia ajudando a engajar e envolver shoppers a partir de experiências inovadoras no PDV. Tais inovações devem transformar sensivelmente o merchandising, agregando, por exemplo, o entretenimento.
O resultado dessa conjunção e' o "merchantainment" que passara' a fazer parte das experiências de compras para torná-la mais interessante e atraente aos consumidores a fim de motivá-los a irem a loja.
E' meus caros, se as lojas, como as conhecemos hoje, não forem reinventadas, serão rapidamente deixadas para trás pela geração Y que vai querer comprar tudo pela internet.
Se há exemplos? Vários! Essa e' a edição da NRF que mostra aquilo que foi novidade nos anos anteriores aplicado na pratica. Que o digam RALPH LAUREN que fez uma das melhores apresentações do evento e a HARROD'S que mostrou parte de seus mais de 400 painéis digitais utilizados na comunicação 360 graus com seus clientes.

Até amanha!

Prof. Ricardo Pastore.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

magnifiercross