Logo | Prof. Ricardo Pastore

Novidades sobre a questão das sacolinhas em SP

25/06/2012

As manchetes sobre a questão das sacolinhas anunciam, entre outras, que os supermercados vão decidir se voltam ou não a distribuir as embalagens gratuitamente.
Pelo jeito, o setor ainda não concluiu que a decisão não cabe a seus dirigentes individualmente, mas sim ao conjunto que formam com os stakeholders e isso inclui os consumidores.
Os danos à imagem do setor são incalculáveis, afinal, depois de tantos anos de evolução e aprimoramento nas lojas e no atendimento, uma única questão jogou grande parte do que se conquistou a perder. A pergunta que se deve fazer é:
- os consumidores ainda confiam nos supermercados? Não se pode generalizar, mas levará tempo para que os supermercados superem esse prejuízo em imagem, mesmo contando com a economia obtida com o fim da distribuição das sacolinhas.
As características da nova sociedade que estamos construindo, baseada em transparência, valores, objetivos comuns e causas, não diminui o poder de decisão das empresas, mas o modifica. Entender tais mudanças no varejo, na sociedade e transformá-las em conhecimento e vantagem competitiva, esse é o nosso papel.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

magnifiercross