Logo | Prof. Ricardo Pastore

E a Copa chegou!

10/06/2014

A Copa finalmente chegou e com ela as oportunidades de se aumentar as vendas. Televisores, smartphones já comemoram antecipadamente o evento, aliás antes disso, a própria FIFA comemora, pois em nenhuma outra Copa se havia vendido tantos ingressos como aqui no país do futebol.
Sem dúvida faltou motivar mais o consumidor, pois o aumento do consumo está diretamente ligado a informação, a motivação e a lembrança, variáveis essenciais na comunicação de varejo.
As razões para tanta falta de motivação parecem exceder as questões comerciais e avançam para esferas sociais, político-ideológicas, temas que se tornam mais frequentes à medida que o nosso mercado amadurece.
Mas ainda há uma saída:
- a nossa seleção! Se o time vencer e convencer, o consumidor vai superar todas as outras questões que jamais deveriam interferir na paixão que temos pelo futebol, vai se soltar, vibrar e comemorar e o varejo certamente vai saber aproveitar esses momentos festivos. Ou não vai?


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

magnifiercross