O programa de palestras começou hoje, domingo. As opções sao muitas portanto fazer a seleção do que assistir já se torna um desafio, afinal os temas sao sempre muito interessantes.
Escolhi a apresentação da Coca Cola, logo cedo, as 8:00. O tema tratou da customizacao da experiência do shopper in store e foi dividida por quatro executivos da divisão refreshement da Coca Cola.
Muito competente, a apresentação baseou-se em pesquisas desenvolvidas para o Trade especificamente e como sao utilizadas para gerar as melhores praticas entre elas o "look of sucess", resultado dos isights gerados a partir de:
- macrotendencias, canais, varejistas, motivações dos shoppers, estratégias das categorias, características das compras, situações de consumo e ativação in store.
Esses insigths passam por uma analise segundo tres momentos do consumo, o anterior, o durante e pos-compra, sempre sob a ótica do Shopper.
O resultado sao incrementos em vendas sem perda de rentabilidade, pois as ações de Trade consideram os perfis de consumo e atendem assim as necessidades dos shoppers em suas diversas situações de compras.
Em seguida, outras excelentes palestras nas quais o Brasil esteve presente com o case Riachuelo que enche os olhos com números grandioso e perfil inovador de um varejista genuinamente brasileiro.
Amanha tem mais!
Abraços,
Prof. Ricardo Pastore do Núcleo de Estudos e Negócios do Varejo da Espm.
Obs.: este texto foi produzido no processador do iPad e contem limitações de acentuação e pontuação.